Instituto Pecege • Piracicaba (SP)

19, 20 e 21 de agosto de 2025

Brasil busca reduzir dependência internacional de fertilizantes ao atrair investidores globais

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou o Programa de Atração de Investimentos do Setor de Fertilizantes – Invest in Brazil Fertilizers, durante o Fertilizer Latino Americano 2025, realizado de 26 a 29 de janeiro no Rio de Janeiro.

O programa visa reduzir a dependência estrangeira de fertilizantes, identificando projetos estratégicos em estados brasileiros para atrair investimentos internacionais.

Durante o evento, a entidade, em parceria com o Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas (Confert) e o Sindicato Nacional das Indústrias de Matérias-Primas para Fertilizantes (Sinprifert), realizou atendimentos a potenciais investidores internacionais e articulou novos negócios para impulsionar a produção nacional.

Estratégia global para o setor de fertilizantes

O coordenador da gerência de Investimentos da ApexBrasil, Carlos Padilla, destacou a mudança na abordagem da Agência, que agora lidera um trabalho estratégico global e de longo prazo no setor.

Segundo ele, a atuação da ApexBrasil passou de eventos pontuais para um modelo integrado, consolidando sua posição como facilitadora de investimentos internacionais.

Assessor do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) José Polidoro, ressaltou a importância da ApexBrasil na reestruturação do setor.

“Estamos falando de um setor que exige investimentos muito altos. O Brasil tem ótimos projetos que precisam de visibilidade, e este evento atraiu grandes companhias globais para conferir de perto o momento do país”, afirmou.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou o Programa de Atração de Investimentos…

O Simpósio NPCT 2025 reunirá especialistas, pesquisadores e empresas para debater as mais recentes inovações no uso eficiente de nutrientes na agricultura.

Contato

+55 19 98151-3548 | npct@npct.com.br

Copyright © 2025 Nutrição de Plantas Ciência e Tecnologia. All rights reserved.